REFLEXÃO 3

 

                                                   Rose Mori

 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

 

"Não é tão comum morrer de amor, mas neste momento, em todas as partes do mundo, milhões morrem por falta dele."

 

Deixamos de amar ao nosso próximo quando nos recusamos a sair do ostracismo de nossa própria vida, para tentar enxergar e compreender o que se passa ao nosso redor, com nossos vizinhos, nossos amigos, nossa comunidade...

E, mais do que compreender, tentar ajudar de uma forma que não nos prejudique, mas que traga alívio e conforto para os que necessitam do nosso amor e do nosso amparo.

 

Fico a imaginar que, se cada um de nós, fizesse a parte que lhe compete, talvez esse número de pessoas que morrem por falta de amor, pudesse ser reduzido.

 

Amamos os nossos semelhantes, quando procuramos falar e agir com prudência, sabedoria e imparcialidade com relação ao nosso próximo.

 

Amamos, quando nos dispomos a escutar com paciência o que o outro tem a nos dizer, sem interrompe-lo.

 

Amamos, quando  perdoamos e procuramos compreender as razões de cada um de nossos desafetos. Há sempre um outro lado a ser considerado e devemos olhar para dentro de nós mesmos na tentativa de encontrarmos  erros que talvez tenhamos cometido para gerar  tal inimizade.

 

Amamos quando orientamos nossos filhos, amigos e pessoas que nos procuram, de maneira adequada, sem fazer comparações desnecessárias, respeitando a individualidade de cada um.

Cada um de nós tem a sua própria essência e valor.

Amamos, quando procuramos enxergar além das aparências;  poderemos nos surpreender ao fazer isso.

 

Procuremos ter no olhar o brilho da compreensão e da receptividade;  e nos lábios um sorriso de alegria, palavras de otimismo, de esperança e, principalmente, de fé.

 

Vamos fazer acontecer o que o Senhor nos propôs e nos pediu:

 

“Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei!”

 

 

 

 

 

 

 

 

     

 

 

 

 

 

 

 

Website, Designs & Graphics by Rose Mori

Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados

Publicado em 13/07/2009