Aprendizados

Aprendizados da Vida


Lêda Mello



        
Sentimos uma espécie de aversão ao sofrimento. De fato, sofrer não é agradável ao paladar. À primeira vista, o sofrimento é um sentimento que só nos maltrata, angustia e abate. No entanto, como saberíamos o gosto bom da felicidade, sem o parâmetro  do sofrimento para nos oferecer o contraste?

     Por outro lado,  através do sofrimento, quanto crescemos espiritualmente e como pessoas! Passado o tempo, à medida em que vamos buscando e colhendo os benefícios equivalentes, percebemos que, afinal, as perdas e os sofrimentos foram ganhos espirituais  que nos chegaram pelas vias mais acidentadas das dificuldades.

     Neste retorno ao planeta trazemos nossas propostas. Compromissos assumidos por nós para o progresso do nosso espírito e aceitos pela generosidade do Amor Maior. As pessoas e os acontecimentos são mensageiros. Quando aprendemos a "escutar" as mensagens que eles nos trazem e a "ler" a linguagem dos significados, tudo ganha uma nova luz. Sentimos, então, que ELE esteve, todo o tempo, carregando-nos em Seus braços, enquanto trilhávamos a travessia acidentada.

    Neste ponto, a grande descoberta é que tudo passa!

 

 

Arapiraca (AL) - Brasil